sexta-feira, 10 de junho de 2016



A poção Vinagre dos 4 Ladrões

A Europa foi assolada pela Peste Negra a qual se agravou devido às péssimas condições de higiene e saneamento. Milhares se não milhões padeceram devido à enfermidade que inicialmente era transmitida pela picada de pulgas de ratos, mas que evoluiu em outras formas, sendo também transmitida pelo ar e pelo sangue, ou seja, de pessoa para pessoa.
Cadáveres se decompunham aos montes na ruas e em casas pois faltavam pessoas para remove-los para fora das cidades e até a criminalidade havia diminuído pelo medo do contágio.
Mas um grupo de 4 ladrões saqueava as residências dos contagiados sem se contaminar e ao serem detidos foram indagados sobre o seu segredo ao que revelaram terem encontrado uma velha receita de uma poção magica de proteção em uma biblioteca, a qual lhes permitia entrar nas residências contaminadas sem que nada lhes acontecesse.
A receita foi divulgada para que a população se protegesse da peste e ficou conhecida como o Vinagre dos 4 Ladrões ou o Vinagre de Marseilles.
Esta receita foi (e ainda hoje é) usada para repelir contaminação por sua suposta composição antibacteriana, para repelir maus espíritos e proteger contra feitiços.
A base da receita é vinagre de vinho ou de maçã com alho macerado, acrescido de ervas, 4 no mínimo (1 para cada ladrão rsrsrs)...

Ingredientes:
·         Para 1 lt de vinagre
·         5 dentes de alho picado
·         7,5 g de cânfora dissolvida em aguardente
·         30 g de sálvia (secas)
·         30 g de alecrim (seco)
·         20 g de arruda fresca
·         15 g de alfazema (secas)
·         5 cravos moídos

Podendo ainda ser usadas:
·         Menta
·         Lavanda
·         Pimenta Negra (Preta)
·         Pimenta Caiena
•     Coentro
•     Pimenta Vermelha (dedo de moça)
•     Tomilho
•     Absinto
•     Anis Estrelado

Para o preparo você pode ferver o vinagre com o alho e após a fervura desligar o fogo e acrescentar as ervas, ou simplesmente macerar o alho e as ervas acrescentar o vinagre e deixar curtir por pelo menos uma semana, mexendo o vasilhame uma vez ao dia.

Uma dica, por sua utilização em limpeza e banimento, melhor se o preparo for feito no primeiro dia da lua minguante.
Usos do Vinagre de Quatro ladrões (Onde e Como usar o Vinagre de Quatro ladrões ):
• Em banimento de feitiços e rituais
• Em feitiços e rituais de proteção
• Em cura, feitiços e rituais
• Para limpar a negatividade (usá-lo como uma lavagem junto com sal o negro)
• Para repelir uma pessoa indesejada
• Em tempos de crise

Seguem-se algumas forma de aplicar o Vinagre dos Quatro Ladrões:

·         Para limpeza da casa: dissolver 200 ml de vinagre em meio balde de água e lavar o chão.
·         Para limpeza da aura e proteção contra negatividades: colocar algumas gotas nas mãos e esfregar o rosto, o pescoço, os antebraços e as pernas.
·         Para banhos de descarga: dissolver 100 ml em 3 litros de água morna e banhar o corpo do pescoço para baixo.
·         Para cura à distância: utilizar o vinagre para ungir velas de apelos.
·         Para repelir intrusos e visitas indesejadas: dissolver 1 colher de sopa de sal grosso em 2 colheres de sopa de vinagre e salpicar em volta da porta da rua.

Observação: Cuidado ao aplicar na pele quando a sua receita levar algum tipo de pimenta.

Além de oferecer proteção pessoal contra doenças e ataques mágicos, o Vinagre de Quatro Ladrões é usado para enviar as pessoas indesejadas para longe, ou para fazer uma briga de família se desfazer entre si. Ele pode ser aspergido ou jogado contra a porta de um inimigo, sempre em uso externo.

Nota importante: Existem várias versões do Vinagre dos Quatro Ladrões, incluindo alguns vinagres para tempero de alimentos. Porém, o mais fiel ao original não deve, de forma alguma, ser ingerido. A receita original contém várias plantas tóxicas e, ainda por cima, em quantidades bastante generosas. Para não correr riscos, nunca prepare este vinagre para alimentação utilizando uma receita de fonte duvidosa. Da mesma forma, deve certificar-se que o Vinagre dos Quatro Ladrões é próprio para consumo se, porventura, o encontrar à venda como tempero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá tudo bem?
Sua mensagem foi enviada, será lida e avaliada Essa é uma medida necessária para que possamos manter a integridade do blog.